Agendamento Sabina

Escola + Parque + Conhecimento

Quer fazer uma visita com sua turma na Sabina? Aqui detalhamos como o agendamento funciona!

- O agendamento de Aulas Exploratórias pode ser realizado para alunos a partir da Educação Infantil (a partir de 3 anos) até o Ensino Médio. Grupos de graduação devem ser agendados pelo próprio professor. Grupos filantrópicos devem solicitar formulário específico.

- As informações desta mensagem não são válidas para o agendamento no Planetário e Teatro Digital de Santo André, pois o critério de atendimento é outro e as aulas devem ser agendadas separadamente. Para mais informações, solicite à equipe de agendamento da Sabina.

- Lembrando que se houver interesse em agendar aula no Planetário e aula exploratória na Sabina os agendamentos não serão realizados no mesmo dia, independente do motivo.

- Não agendamos aula com ênfase (ou focada) em assuntos ou temas específicos. A aula exploratória visa apresentar diversas áreas de conhecimento, de acordo com o acervo da Sabina detalhado abaixo.

PREENCHER FORMULÁRIO

O agendamento para aulas na Sabina Escola Parque do Conhecimento seguirá o cronograma abaixo:

QUEM PRETENDE AGENDAR GRUPO EM: DEVE ENVIAR FORMULÁRIO A PARTIR DE:
MARÇO  DE FEVEREIRO
ABRIL  DE MARÇO
MAIO 1º DE ABRIL
JUNHO 02 DE MAIO
JULHO RECESSO ESCOLAR - NÃO HÁ AGENDAMENTO
AGOSTO 1° DE JUNHO
SETEMBRO  DE AGOSTO
OUTUBRO 1° DE SETEMBRO
NOVEMBRO 3 DE OUTUBRO
DEZEMBRO  DE NOVEMBRO

O agendamento inicia sempre no primeiro dia útil de cada mês para o mês seguinte. Por exemplo, quem pretende agendar para maio deverá enviar o formulário no primeiro dia útil de abril (no caso, 1º de abril). Às vezes, havendo disponibilidade, também agendamos para o mesmo mês (por exemplo, quem envia uma solicitação em abril para agendar ainda em abril), mas é bem difícil, pois a demanda é grande e as vagas esgotam rapidamente.

Contudo, não recomendamos agendar com menos de 30 dias antes da data pretendida (a qual ainda estará sujeita à avaliação), pois o pagamento deverá ser efetuado impreterivelmente 15 dias antes da aula agendada e sabemos que, toda escola/instituição, precisa de tempo para organizar a saída do grupo.

•         Não arquivamos nem deixamos em fila de espera solicitações de grupos para agendamento fora do período;

•         Caso não receba um retorno em até 7 (sete) dias úteis após o envio do formulário de solicitação de aulas, pedimos a gentileza em entrar de contato com o setor de agendamento da Sabina pelo telefone 11 4422-2000. 

COTAS DE AGENDAMENTO

AULA EXPLORATÓRIA: Havendo disponibilidade, agendamos até 300 vagas mensais para cada instituição, porém, até 120 por período.                                                                                                        

MAIS SOBRE O AGENDAMENTO 

•         É importante a indicação de 3 datas opcionais de agendamento, pois é muito comum não conseguirmos dar uma resposta positiva às solicitações de grupos que nos pedem um dia e horário específico, pois pode ser que a data pretendida já tenha atingido a capacidade de atendimento de vagas;

•         Contudo, se houver possibilidade de atender as expectativas da instituição, com certeza faremos o possível. Para os casos de incompatibilidade de datas indicaremos outras opções ou manteremos uma lista de espera;

•         Não agendamos anos de escolaridade diferentes em um mesmo grupo, por motivos de conteúdo disciplinar e abordagem didática. Pedimos a gentileza em apontar, dividido por ano de escolaridade, para quantos alunos o agendamento está sendo solicitado. Todos os grupos devem ser agendados de acordo com o ano de escolaridade. No caso da Educação Infantil, pedimos a gentileza em apontar a faixa etária;

•         Só consideramos e realizamos agendamentos solicitados por escolas, ONGs, associações e instituições assistenciais sem fins lucrativos que sejam devidamente reconhecidos e com estatuto;

•         Solicitamos aos alunos, professores e/ou responsáveis da instituição agendada que não convidem outras pessoas nem tragam familiares e filhos de responsáveis que não façam parte do grupo escolar, pois as aulas são preparadas especialmente para os alunos, de acordo com o nível de escolaridade, e tem como objetivo ser ferramenta de educação complementar;

CADASTRO DA INSTITUIÇÃO

Todos os dados de comunicação são de extrema importância e confidenciais. Caso não seja possível contatar os responsáveis por telefone ou e-mail, o agendamento não será realizado. Verifique se preencheu corretamente todos os dígitos de telefone e informe se há prefixo na cidade (DDD);

No ato do agendamento, informar se há alunos com necessidades especiais, qual a necessidade e quantos virão, sendo que os mesmos deverão ser acompanhados e atendidos em suas necessidades pelos responsáveis da própria instituição agendada para um atendimento adequado;

ESTACIONAMENTO

Há estacionamento no local, gratuito, não coberto. O desembarque do grupo será dentro do estacionamento da Sabina próximo à rampa de acesso ao prédio. 

TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

A Sabina não se responsabiliza por transporte e alimentação dos alunos, mas disponibiliza um refeitório para que os grupos possam organizar seus intervalos para lanche.

Não há lanchonete no local. Não disponibilizamos o refeitório para a permanência do grupo após o término da aula.

ATENDIMENTO A ALUNOS ESPECIAIS

O apontamento de alunos com necessidades especiais é de suma importância para que possamos realizar um atendimento adequado. Pedimos a gentileza em descrever a deficiência e quantos de cada deficiência virão no formulário de agendamento.

 

SOBRE A AULA EXPLORATÓRIA

São direcionadas a todos os educandos da Educação Infantil (a partir de 3 anos completos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio que buscam conhecer a Sabina Escola Parque do Conhecimento.                        

Por meio da exploração da capacidade multidisciplinar, os educandos contemplam as salas de interação com experimentos científicos, respeitando a linguagem adequada à faixa etária dos alunos.

Entre as atrações que fazem parte do roteiro de aula estão os dinossauros, principalmente a única réplica da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de cumprimento;  um robô de Ceratosaurus Nasicornis  que se movimenta e emite sons; o pinguinário com mais de 20 pinguins da espécie Magalhães; um aquário com raias e um tubarão fêmea da espécie lixa, além de um serpentário, um túnel com informações sobre a Origem do Universo. Há também um amplo espaço com cerca de cem experimentos sobre microbiologia, Físicas Mecânica, Elétrica e Ótica.

Trabalhando a educação complementar de uma forma lúdica e acessível, nosso objetivo principal é proporcionar atividades para o despertar da curiosidade em diversificadas áreas, estimulando a cultura científica e artística aos visitantes e educandos em todas as áreas do saber: Ciências da Terra, Ciências da Vida, Ciências Físicas e Tecnológicas.

AULA EXPLORATÓRIA: Havendo disponibilidade, agendamos até 300 vagas mensais para cada instituição, porém, até 120 por período.                                                                                    

SOBRE O ENVIO DO E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Até 7 dias úteis do envio do formulário.
Caso não receba um retorno em até 7 (sete) dias úteis após o envio do formulário de solicitação de aulas, pedimos a gentileza em entrar de contato com o setor de agendamento da Sabina pelo telefone 11 4422-2000;

Observação: Dependendo do número de alunos agendados, a confirmação do agendamento será enviada em mais de uma mensagem, pois no sistema podemos incluir no máximo 35 ou 50 alunos para formação de grupos, em função da agenda de monitoria. Como as mensagens são geradas e enviadas automaticamente não temos como enviar um e-mail único com o total agendado.

Exemplos:
Quem pede para agendar 70 alunos do mesmo ano de escolaridade, geralmente mandamos duas confirmações de 35 em cada.
Quem pede para agendar 100 alunos, enviamos duas confirmações, 50 em cada.
Anos de escolaridade diferentes e mesmo tema = confirmações separadas, independente do número de alunos agendados.

SOBRE O USO DOS SIMULADORES - (desde 06 de maio de 2014)

O uso do simulador não é um pré requisito para a aplicação das aulas: assim, os simuladores da Sabina "Fúria da Natureza", "Nave Simuladora" e "Boneca Nina" NÃO estarão disponíveis atualmente nas AULAS EXPLORATÓRIAS.

Devido a demanda de agendamentos atual, não temos como atender a todos os grupos, assim os mesmos ficarão disponíveis apenas para os projetos de grupos escolares da rede municipal de Santo André. Contamos com a compreensão de todos;

A sessão de cúpula do Planetário não está inclusa no roteiro de Aula Exploratória. Para mais informações sobre o Planetário, consulte a equipe de agendamento da Sabina.

 


Redes Sociais