Planetário e Núcleo de Observação do Céu

Escola + Parque + Conhecimento

Pronto para sobrevoar as estrelas numa viagem pelo espaço?

A Sabina abriga o Planetário mais moderno do Brasil, com sistemas de projeção ótico e digital funcionando de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

Os dois projetores Sony integrados exibem imagens em 360º (full dome) com altíssima qualidade. Todos esses recursos técnicos têm como principal objetivo ensinar e divulgar a Astronomia e suas ciências correlatas aos visitantes do espaço.

Dentro dessa proposta o Planetário e Teatro Digital de Santo André - Johannes Kepler estruturou diretrizes pedagógicas atuais voltadas para diferentes públicos e educadores nas suas diferentes áreas que atuam. Este espaço, que agrega a popularização do conteúdo científico, a reflexão e a discussão sobre o papel da ciência e da tecnologia na sociedade e no meio ambiente, tem como intuito propiciar o aprendizado para os alunos do Ensino Fundamental e Médio de forma significativa e contextualizada, onde a articulação entre as disciplinas propiciem a aquisição de habilidades e competências objetivando a formação de um cidadão crítico. 

Sessões - Sessões - O Planetário e Teatro Digital de Santo André tem capacidade para 230 pessoas e conta com sessões aos finais de semana e feriados que duram cerca de 40 minutos. A sessão das 11h é voltada principalmente para o público infantil e sessão das 15h possui um conteúdo mais indicado para adultos.

 

Venha embarcar nessa viagem!

 


Redes Sociais