Sessões do Planetário

Escola + Parque + Conhecimento

 

SESSÕES SÁBADOS E DOMINGOS – PROGRAMAÇÃO JULHO 2017

KALUOKA’HINA, O RECIFE ENCANTADO- sábados, às 11h
A animação computadorizada, projetada pelo Cinedome 180 graus, oferece uma experiência única para crianças e toda família, num panorama completamente novo e único. Num mundo subaquático, os simpáticos peixes Jake e Shotry, procuram a idosa tartaruga Cassandra para encontrar o segredo da salvação do recife encantado Kaluoka’Hina e do planeta Terra que os protegerão contra a ação destruidora do homem.

Duração (aproximada): 46 minutos.
Capacidade: 110 lugares.
Indicação: público infantil (maiores de 5 anos) e infanto-juvenil.

LIMITE: O CÉU DE SANTO ANDRÉ - sábados, às 15h
Para os apaixonados pelas estrelas, o Planetário e Cinedome de Santo André oferece a sessão “Limite – o céu da cidade de Santo André”. Venha conosco viajar a 300 milhões de vezes mais rápido que a velocidade da luz para fora da Terra e romper o limite da imaginação. Depois, dessa jornada espacial, voltaremos em questão de segundos para a cidade de Santo André, desvendando com narração ao vivo os mistérios dos objetos celestes observáveis a olho nu no céu noturno do mês de julho. No Planetário isso é possível!

Duração (aproximada): 40 minutos.
Capacidade: 230 lugares.
Indicação: público infanto-juvenil e adulto.

ESPIANDO O CÉU- domingos, às 11h.
Basta erguer a cabeça durante a noite para poder contemplar alguns planetas e constelações. No encantamento de projeção de estrelas, planetas e constelações realizado pelo Planetário e Cinedome de Santo André e com narração ao vivo, as crianças serão convidadas a espiar o céu a olho nu ou com um telescópio imaginário os belos objetos celestes que estarão visíveis no céu durante todo o mês de julho.

Duração (aproximada): 40 minutos.
Capacidade: 230 lugares.
Indicação: público infantil (maiores de 5 anos).

EXTRASSOLAR- domingos, às 15h.
A vida e onde encontrá-la no Universo são alguns dos grandes desafios que a humanidade enfrenta hoje na Astronomia. As maiores chances podem estar nos planetas fora do Sistema Solar. Entenda como essa fantástica ciência trabalha, enquanto exploramos ao vivo o céu noturno apresentando as principais constelações que figuram em cada estação do ano e os planetas já encontrados entre suas estrelas.

Duração (aproximada): 40 minutos.
Capacidade: 230 lugares.
Indicação: público infanto-juvenil e adulto.







Redes Sociais