Com 150 experimentos em seu acervo, laboratórios, biblioteca, auditório, simuladores, espaço de comunicação e arte, espaços para exposições temporárias, aquário, pinguinário, serpentário e Planetário e Teatro Digital, oferece ainda oficinas projetadas especialmente  para a Educação Infantil.

Tendo como público prioritário, de terça à sexta feira, alunos e professores da rede Municipal de Santo André, das modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, atendemos diariamente também os estudantes da rede pública estadual e instituições educacionais particulares, sem abrir mão de buscar a excelência no atendimento ao público espontâneo, aos finais de semana, feriados e recessos escolares.

Agendamentos focados e exploratórios

Com o objetivo de atender às necessidades desses públicos variados, nossa Ação Educativa oferta duas modalidades distintas de atendimento durante a visitação. As aulas focadas concebidas para aprofundar conteúdos curriculares específicos são oferecidas com exclusividade para as escolas da rede municipal de ensino, por demanda dos professores, que previamente introduzem os conteúdos em sala de aula. A visita exploratória, por seu turno, tem por finalidade aguçar a curiosidade dos educandos e visitantes por meio da exploração dos diversos espaços.

Formação

Oportunizamos aos professores da rede municipal de ensino aprofundamento temático, através do Programa de Formação Permanente, dando suporte e incentivando  a continuidade em sala de aula, aos debates  e pesquisas aqui iniciados.

Nossos mediadores são universitários selecionados através de convênio firmado entre a Prefeitura de Santo André e o Centro Universitário da Fundação Santo André.  São egressos de diferentes  cursos, e aqui desempenham o papel de alunos pesquisadores. Recebem formação universal, aprofundamento das bases científicas e assessoria pedagógica como suporte as funções dialógicas que exercem na relação cotidiana com o público.